10/04/2020 às 10h14min - Atualizada em 10/04/2020 às 10h14min

Piauí registra a 7ª morte pelo coronavírus

Pacientes de 52 anos e 64 anos são os novos casos da Covid

Redação

A Secretaria Estadual de Saúde informou na noite desta quinta-feira (9) que nas últimas 24 horas dois novos casos de Covid-19 foram confirmados  no Piauí. Uma mulher de Teresina,  de 52 anos e um homem de Piracuruca, de 64 anos. 

O boletim revela que o estado registra 40 testes positivos para a Covid-19.  O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, divulgou no início da tarde que foi registrada o sétimo óbito no Piauí pelo novo coronavírus. A vítima é uma jovem de 22 anos de Teresina e que era do grupo de risco, devido a obesidade.

De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde um total de 955 exames foram descartados pelo Lacen (Laboratório Central) do estado.  

O Comitê de Ações Estratégicos contra o Coronavírus fará plantão de hoje até domingo para atende a demanda em todo o estado.

O governo intensifica as fiscalizações nas barreiras para o cumprimento do decreto que suspendeu as viagens intermunicipais - ônibus e vans - durante a Semana Santa. A proibição vai até domingo, dia 12. 

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa e mantenham os hábitos de higiene.

O Brasil bateu um novo recorde do número de mortes pelo novo coronavírus registradas nas últimas 24 horas. Nesta quinta-feira, 141 novos óbitos foram divulgados pelo Ministério da Saúde. Com isso, o país contabiliza 941 mortes pela doença.

Todos são suspeitos

O superintendente de Atenção Integral à Saúde, Herlon Guimarães, explicou que com a declaração do Ministério da Saúde de que não existe mais transmissão comunitária, agora toda pessoa é suspeita. Com isso, o boletim foi modificado com a  ausência de casos suspeitos.

Herlon Guimarães lembrou também que o Ministério da Saúde pede para que as pessoas usem máscaras. 

"Não existe mais lógica de emitirmos um boletim com a quantidade de suspeitos. Hoje toda população é considerada suspeita e ela pode estar ou sintomático para o vírus da Covid  ou assintomático".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »