13/04/2020 às 17h53min - Atualizada em 13/04/2020 às 17h53min

Condutor alcoolizado pilotando motocicleta roubada em Brasília é preso pela PRF em Gilbués

O condutor desobedeceu a ordem de parada dada pelos policiais empreendendo fuga, sendo necessário o acompanhamento tático para a interceptação da motocicleta.

Redação
Policiais Rodoviários Federais apreenderam uma motocicleta que havia sido tomada de assalto na cidade de Brasília/DF. Os policiais deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e empreendeu fuga, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático por parte dos policiais. A ação ocorreu na tarde de hoje(13) ao abordarem a motocicleta JTA/SUZUKI EN125 YES que estava sem placa de identificação na BR 135 no município de Gilbués/PI. O condutor apresentou toda a documentação pessoal e da motocicleta.

Os policiais ao realizar os procedimentos de identificação veicular foi constatado que um dos sinais identificadores da motocicleta pertenciam a outra motocicleta HONDA/CG 125 FAN. Após realizarem uma verificação mais precisa, identificaram que a moto possuía registro de roubo/furto datado de 15/04/2014 na cidade de Brasília/DF.

O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia que resultou em 0,81 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dessa situação, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Polícia Civil da cidade de Corrente/PI para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder pelo crime de Receptação e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »