19/04/2020 às 12h45min - Atualizada em 19/04/2020 às 12h45min

PRF deflagra a Operação Vale do Gurguéia às margens da BR 135 na região sul do Piauí

A operação foi desencadeada na manhã de sexta(17) e teve duração até as primeiras horas de sábado(18).

Redação
Policiais Rodoviários Federais realizaram durante todo o dia sexta(17) até à madrugada de sábado(18), a Operação Vale do Gurguéia na BR 135. A ação que compreendeu a região dos municípios de Bertolínia/PI, Manoel Emídio/PI, Eliseu Martins/PI e Colônia do Gurguéia/PI tinha como foco a fiscalização de trânsito como forma na redução dos acidentes de trânsito e o combate ao crime como forma de dar segurança a quem esteja transitando pela região.

Durante a ação, foram fiscalizadas 49 veículos, e 61 pessoas. Dessas fiscalizações resultaram em 96 autuações sendo uma por alcoolemia. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados e a utilização desses bens no cometimento de crimes.

Os policiais apreenderam 20 veículos por estarem em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização.

Em Manoel Emídio/PI, foi apreendida uma espingarda cal. 36 com 06 cartuchos e quatro animais silvestres, sendo três abatidos e um vivo. Nesta ocorrência, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e cometimento de Crime Ambiental. Nesse mesmo município também foi preso uma pessoa por dirigir sob o efeito de álcool. 

Em Eliseu Martins/PI, foi recuperada uma motocicleta que apresentou-se adulterada. Condutor responderá pelo crime de Receptação.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil de Canto do Buriti/PI para as providências cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »