23/04/2020 às 07h10min - Atualizada em 23/04/2020 às 07h10min

Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia inicia a distribuição do cartão Bolsa Alimentação

Ascom Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, através da Secretaria Municipial de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira (22) a distribuição dos cartões da Bolsa Alimentação. O benefício é concedido, conforme recomendação do Ministério Público, às famílias de baixa renda. O critério utilizado conforme decreto municipal, para identificação dessas famílias, foi a inscrição no cadunico.

Além dos recursos destinados à aquisição de merenda escolar provenientes do Ministério da Educação, a prefeitura está complementando o valor para a emissão dos cartões. "Estamos complementando o valor total do benefício com recursos da própria prefeitura, como normalmente acontece", explica a secretária municipal de Orçamento e Finanças, Roselídia Lustosa.

Para evitar aglomerações, os cartões estão sendo entregues de forma programada na sede do CRAS. "Iniciamos a entrega na data de ontem e até amanhã todos os cartões estarão entregues", explica

A secretária enfatiza ainda que, por causa de inconsistências no cadastro, algumas famílias não tiveram o seu cartão entregue na data de ontem. "Estamos corrigindo as informações para a emissão dos cartões às famílias que ainda não receberam, lembrando que o crédito será liberado de forma retroativa".


Com a iniciativa, a prefeitura tem como objetivo dar apoio às famílias dos estudantes, além de movimentar a economia local, contribuindo para diminuir o impacto econômico neste momento de crise. "​Já é possível perceber a movimentação nos mercados e mercearias da cidade", comentou a secretária. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp