23/04/2020 às 10h01min - Atualizada em 23/04/2020 às 10h01min

Deputado afirma que Expocorrente será cancelada por causa da pandemia do coronavírus

Cidade Verde

A tradicional Expocorrente, uma das mais importantes feiras agropecuárias do Nordeste, não deverá acontecer este ano. A informação foi dada pelo deputado João Madison (MDB).

Na visão do deputado, as crises de saúde e econômica gerada pelo novo coronavírus é determinante para a redefinição de planos. “Como está, não tem como. Tem que haver uma mudança muito grande no cenário, e em um prazo muito curto para pensarmos outra vez nas feiras", diz ele, lembrando que a Expocorrente deveria ocorrer no mês de julho.

O deputado observa que as projeções do setor de saúde indicam que o pico da crise ainda não ocorreu e que as limitações de mobilidade vão permancer por algum tempo, o que é determinante para o cancelamento da exposição deste ano. Além disso há o problema econômico que afeta toda a cadeia produtiva. “O setor agropecuário não está fora do alcance da pandemia. Estamos todos pagando uma parte desse alto preço”, ressalta o deputado.

Os efeitos da crise do coronavírus podem alcançar até mesmo a Expoapi, a feira agropecuária de Teresina, marcada para dezembro. “Temos que fazer uma avaliação posterior, mas é uma situação muito difícil, muito crítica”, diz João Madison. "Havia um esforço da Associação Piauiense dos Produtores de Zebu (APCZ) para garantir a Expoapi. Isto para assinalar a 70ª edição da feira. Mas a “data redonda” pode sofrer também com a pandemia".

Dessa forma, as principais feiras do estado deixariam de acontecer este ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »