23/04/2020 às 11h11min - Atualizada em 23/04/2020 às 11h11min

No segundo dia de saque do Auxílio Emergencial, população lota bancos e ruas de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Aglomeração em frente à lotérica de Corrente (Redes Sociais)

A manhã desta quinta-feira (23) foi de grande movimentada nas ruas de Corrente, ainda mais que o dia anterior, quarta-feira (22), em que filas enormes se formaram nas portas dos bancos para o saque do primeiro lote do Auxílio Emergencial. Centenas de pessoas aguardavam, aglomeradas e sem proteção, nas portas das agências bancárias, contrariando todos os decretos federais, estaduais e municipais que determinam as regras e condutas necessárias para evitar a propagação do novocoronavírus.

Parte da população critica a redução do horário de atendimento das agências bancárias e da lotérica, ocasionando o acúmulo de pessoas que precisam sacar o auxílio.




Entretanto, desde a última semana, a população de Corrente gradualmente foi voltando para as ruas, ignorando completamente as recomendações de isolamento social. Com o início da liberação do Auxílio Emergencial, o que se viu nas ruas na manhã de hoje foi o completo caos, com aglomerações, sem respeito à distância mínima recomendada nem o uso de máscaras.

Para a sorte da população e alívio das autoridades, até o momento nenhum caso de Covid-19 foi registrado no município ou na região Extremo-Sul do Piauí.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp