29/04/2020 às 09h09min - Atualizada em 29/04/2020 às 09h09min

Teresina registra morte de 2 idosos por Covid; Piauí tem 24 óbitos e mais de 450 casos

Redação

O Piauí tem agora 24 óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Três pessoas faleceram nesta terça-feira (28) - duas de Teresina e uma de Canto do Buriti. É o maior número de mortes em um único dia desde o registro dos primeiros casos no estado. 

Na capital, faleceram uma mulher de 73 anos que estava internada na rede privada e tinha histórico de neuropatia. A outra vítima é um homem de 77 anos, paciente com cardiopatia crônica. 

A primeira morte do dia foi de uma idosa de Canto do Buriti, confirmada no início da tarde, quando a Sesapi também corrigiu informações referentes ao boletim do dia anteriorA mulher tinha 83 anos e estava internada no hospital Tibério Nunes, em Floriano.

São 24 mortes confirmadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). É o sétimo dia consecutivo com registro de óbitos por Covid-19 no estado. 

Os óbitos confirmados até agora são de pacientes de Teresina (11), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Itaueira, Pedro II, Picos, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1).
 

Casos em 54 municípios

Nesta terça-feira (28), foram confirmados os primeiros casos em Morro Cabeça no Tempo, Queimada Nova, São Pedro do Piauí e Palmeirais - um paciente em cada município.

Agora são 54 municípios com testes positivos para o novo coronavírus, com 454 casos confirmados no total.

Foram 46 novos casos em um único dia, igualando a marca recorde da última quinta-feira (23). 

A maioria dos casos está em Teresina - 284. 

O segundo município com registros de testes positivos é Parnaíba, Norte do estado, que teve cinco novos casos nesta terça-feira e chegou a 24 no total. 

No Sul, São Raimundo Nonato também teve novos casos confirmados e passou de 19 para 23 testes positivos em 24 horas. 

Picos teve um salto no número de casos e passou de 7 testes positivos do último boletim para 22, nesta terça. 
  
Foram registrados ainda dois novos casos em Oeiras (6) e mais um caso em Água Branca (7), Esperantina (6) Floriano (6), Fartura do Piauí (2), Nazária (2) e Várzea Grande (2). 


Situação hospitalar

A ocupação de leitos em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) cresceu para um terço da capacidade do estado - 60 leitos, 33,3%. 

São 110 pacientes em leitos clínicos (14,9% da capacidade) e 2 em leitos de estabilização (5,9%). 

Tiveram alta 129 pacientes, seja curados ou os que vão concluir a recuperação em casa. 


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »