29/04/2020 às 20h46min - Atualizada em 29/04/2020 às 20h46min

Piauí ultrapassa 500 casos de Covid e tem 1º dia sem mortes após uma semana

Portal Corrente

O Piauí ultrapassou a marca de 500 casos confirmados do novo coronavírus, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A boa notícia é que, após sete dias seguidos com mortes por Covid-19, nenhum paciente veio a óbito nesta quarta-feira (29).

Foram 59 casos registrados em um único dia - novo recorde desde o início das testagens, em março. 

O total de casos agora é 513, registrados em 57 municípios do Piauí. Entraram na lista Aroazes (1), Boa Hora (1) e São Lourenço do Piauí (1). 

Maioria dos novos casos são de Teresina, que registrou 37 novos testes positivos e chegou a 321 confirmações. 

Entre os novos infectados, está um bebê de 10 meses e um idoso de 89 anos. São 31 pacientes do sexo feminino e 28 do sexo masculino. 

Os óbitos confirmados até agora são de pacientes de Teresina (11), Parnaíba (3), Piracuruca (2), Buriti dos Lopes, Canto do Buriti, Bom Princípio do Piauí, Itaueira, Pedro II, Picos, São Francisco do Piauí e São José do Divino (1). 

Casos no interior
Fora da capital, os municípios com maior número de casos são Parnaíba, que teve mais dois registros, e São Raimundo Nonato, com três novos testes positivos. Ambos chegaram a 26 casos no total. 

Em Picos, a prefeitura confirmou mais dois casos, chegando a 24 no total - o boletim da Sesapi ainda contabiliza 23.  

Campo Maior confirmou mais dois casos - agora são cinco desde o início dos testes, sendo dois homens e três mulheres. Do total, quatro seguem em isolamento domiciliar, segundo a Secretaria de Saúde do município. O boletim da Sesapi ainda contabiliza quatro casos. 

Também foram registados mais dois casos em Anísio de Abreu (5), Miguel Alves (4), Piripiri (3) e Barras (3), além de mais um em Água Branca (8), Floriano (7), Esperantina (7) e Demerval Lobão (4). 

Internações em alta
A ocupação dos hospitais destinados para pacientes infectados pelo novo coronavírus ou casos suspeitos continua a crescer. Na tarde de terça-feira, eram 158 internados, número que subiu para 172 na noite do mesmo dia. Nesta quarta-feira, já eram 186 pacientes.

Dos internados, 122 ocupam leitos clínicos (16,3% da capacidade total), outros 62 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e mais 2 em leitos de estabilização. 

Até agora, 141 pessoas que precisaram de internação tiveram alta médica. Na terça-feira, uma idosa foi aplaudida ao deixar o hospital Deolindo Couto, em Oeiras - ela foi a primeira paciente internada com Covid-19 na unidade de saúde. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp