30/04/2020 às 10h31min - Atualizada em 30/04/2020 às 10h31min

PRF faz nova apreensão de madeira ilegal no Piauí

Redação
Imagem: PRF
Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 56,0 m³ de madeira serrada que estavam com licença ambiental falsa, para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental, no município de Floriano/PI, na BR 230, na madrugada de hoje(30), ao abordar o caminhão M. BENZ/AXOR 25 40 S, conduzido por um homem de 49 anos. Foi solicitado ao condutor que apresentasse toda a documentação necessária para transporte de produtos de origem florestal.

Ao realizar a inspeção de toda a documentação referente à madeira transportada, os policiais detectaram que se tratava de documentos com indícios de falsificação. A equipe ao verificar no compartimento de carga detectou-se grande quantidade de madeira serrada. O respectivo carregamento estava portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

A carga vinha do município de Rurópolis/PA e tinha como destino o município de Escada/PE, de acordo com informações colhidas. A carga está avaliada em R$ 19.000,00.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados, à Polícia Civil, na cidade de Floriano/PI, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »