04/05/2020 às 17h01min - Atualizada em 04/05/2020 às 17h01min

Em apoio à quarentena, CRAS de São Gonçalo inicia atendimento remoto e promove atividades do SCFV pelo Whatsapp

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo do Gurgueia, em apoio ao período de quarentena, além do atendimento presencial deu início nesta semana ao atendimento remoto do Centro de Referências em Assistência Social do município, o CRAS.

O atendimento presencial acontece todos os dias, de segunda a sexta, no horário das 8h às 12h.

Já no período da tarde, acontecerá o atendimento remoto, através do Whatsapp, com 3 números disponibilizados para a comunidade:
(89) 98116-9253 / 99987-1066 e 98107-1541.

E para os frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento e Vínculos (SCFV), a coordenadora do CRAS, Renata Ribeiro de Barros dos Santos, 
está coordenando a equipe de orientadores sociais para a criação de conteúdos, que serão enviados aos participantes por meio de grupos de Whatsapp.

Para os idosos assistidos pelo SCFV será criado um grupo específico, com dicas e orientações. Já para as crianças e adolescentes, os orientadores organizarão atividades lúdicas, também por meio de grupos, onde dialogarão, promoverão troca de experiências e passarão orientações, para que esse período de quarentena também seja produtivo em casa.

"É a forma segura que nós encontramos de chegar à comunidade. Todo o material será preparado com muito carinho!", reforça a coordenadora.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »