05/05/2020 às 13h45min - Atualizada em 05/05/2020 às 13h45min

Barreira sanitária flagra transporte irregular de passageiros em Avelino Lopes

Passageiros que vêm de São Paulo, desembarcam dos ônibus na cidade de Corrente e são transportados em carros pequenos para os municípios do interior

Viviane Setragni
Portal Corrente
Fotos: Prefeitura de Avelino Lopes (https://www.facebook.com/saudino.avelino.1)
Uma operação conjunta entre a 4ª Companhia de Polícia Militar/7ºBPM de Avelino Lopes, Vigilância Sanitária e equipe da Atenção Básica de Saúde resultou na notificação de um motorista que trazia passageiros de forma clandestina de Corrente para o município de Avelino Lopes.

De acordo os policiais, uma barreira sanitária surpresa flagrou o transporte irregular de passageiros que haviam embarcado em um ônibus da empresa Gomes Turismo, em São Paulo, desembarcaram em Corrente e eram trazidos em veículos menores para os municípios do interior. "Tendo ciência de que o transporte intermunicipal está proibido nos municípios de Avelino Lopes, Curimatá e Morro Cabeça no Tempo, a empresa deixa os passageiros em Corrente e, depois de muita espera, eles são trazidos aqui para o interior como uma forma de driblar a fiscalização, que está acontecendo a risca na nossa região", relatou o policial.

Os passageiros encontrados sendo transportados nesta operção todos avaliados e orientados a permanecem em quarentena. "Eles nos relataram que foram obrigados a desembarcar em Corrente e chegaram a ficar por 6 horas, sem qualquer assistência, esperando que alguém os buscasse. Essa empresa, além de não seguir os protocolos recomendados para a contenção do Covid-19, colocando em risco a vida da comunidade, age de forma irresponsável com os passageiros", ressaltou.

 

Segundo a polícia, referida empresa usa em seus veículos a identificação de outra empresa, para facilitar a sua passagem nos postos fiscais da Polícia Rodoviária Federal, e já teve um de seus ônibus apreendido em Avelino Lopes, estando proibida de circular no município. "Atualmente eles trabalham de forma ilegal, pois têm descumprido os decretos estaduais e municipais, sem falar que  trata-se de uma empresa que não possuí estrutura adequada para tal serviço. São inúmeros relatos de passageiros que sofreram por longos períodos na estrada devido a grande quantidade de defeitos mecânicos nos ônibus, que são praticamente sucatas, além da falta de higiene e conforto", completa o policial militar.

Além da rodoviária encontrar-se interditada no município de Avelino Lopes, barreiras sanitárias estão sendo realizadas de forma surpresa em toda a região, com o apoio da Polícia Militar, com o objetivo de impedir a circulação de veículos, dificultando o contágio do novo coronavírus.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »