06/05/2020 às 12h23min - Atualizada em 06/05/2020 às 12h23min

Confira a situação do Covid-19 na região Extremo-Sul do Piauí

71 casos já estão confirmados em toda a região

Viviane Setragni
Portal Corrente
O Covid-19 segue avançando na região Extremo-Sul do estado do Piauí, deixando as autoridades de saúde em alerta.

Na região geográfica imediata a Corrente, permanecem os dois casos de Júlio Borges, um deles já falecido, e outro que está em isolamento domiciliar, assintomático. Já de Morro Cabeça no Tempo, o paciente segue internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, somando 3 casos na região.

No município de Bom Jesus, um novo caso foi registrado, passando de 6 para 7 casos confirmados, todos em isolamento domiciliar. Na sua região geográfica,  Redenção do Gurgueia teve um caso confirmado na segunda-feira, e Santa Luz na terça-feira; estes dois casos não aparecem no Boletim Epidemiológico emitido pela Sesapi na data de ontem (5). Ainda na mesma região, Alvorada do Gurgueia tem 1 caso e Colônia do Gurgueia 3 casos, somando 13 confirmações.

O município de Canto do Buriti tem 2 casos de Covid-19 e na sua região, Rio Grande do Piauí tem 2 casos, somando 4 casos.

Uruçuí chama atenção com 9 casos registrados, e na sua região geográfica temos Bertolínea com 1 caso e Manoel Emidio 1 caso, totalizando 11 confirmações.

São Raimundo Nonato é o caso mais alarmante da região, com 29 casos registrados até a publicação do boletim. Na sua região geográfica imediata temos Anísio de Abreu com 7 casos, Bonfim do Piauí 1 caso, Caracol 1 caso, Fartura do Piauí também 1 caso e por fim, São Lourenço do Piauí com 1 caso, somando 40 casos.

Em municípios do Extremo-Sul as barreiras sanitárias têm sido reforçadas pelas autoridades de saúde municipal, com apoio da Polícia Militar. A busca pelo atendimento bancário ainda é uma preocupação, levando à necessidade de intervenção pelas autoridades.

Reforçando que a melhor forma de evitar o contágio é permanecer em distanciamento social, saindo de casa somente para os serviços essenciais.






 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »