07/05/2020 às 09h32min - Atualizada em 07/05/2020 às 09h32min

Paciente de Santa Luz vai à óbito por Covid-19 e Hospital Regional de Bom Jesus declara que a doença já é comunitária na região

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um paciente de de 92 anos , natural de Santa Luz, faleceu nesta quarta-feira (6) no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, vitima do Covid-19. Ele havia sido internado no dia anterior, 5 de maio, era diabético e foi uma das 5 vítimas que faleceram na data de ontem no estado do Piauí pelo novo coronavírus.

A direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos divulgou um comunicado, após o falecimento do idoso, informando que a doença já é considerada comunitária na região. Transmissão comunitária ocorre quando as equipes de vigilância não conseguem mais mapear a cadeia de infecção, não sabendo quem foi o primeiro paciente responsável pela contaminação dos demais.

O comunicado finaliza reforçando a necessidade de isolamento social neste momento crucial.

Confira o comunicado na íntegra:

 
COMUNICADO
 
A direção do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, vem a público informar a sociedade que o paciente vítima de COVID -19, natural da cidade de SANTA LUZ - PI que estava internado na instituição, deu entrada nessa casa de saúde no dia 05.05.2020, vindo a óbito hoje dia 06.05.2020 após 18:00 horas.
 
Ressaltamos a todos que a doença já é considerada comunitária.Diante do fato, continuamos reforçando a necessidade do isolamento social, de evitar aglomerações e promover o distanciamento físico.
 
Hospital Regional Manoel de Sousa Santos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »