09/05/2020 às 15h31min - Atualizada em 09/05/2020 às 15h31min

São Gonçalo do Gurgueia instala barreira sanitária na entrada da cidade

Ascom Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, deram início nesta semana à realização de barreiras sanitárias na entrada principal do município, às marges da BR 135. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio Enrique, todos os veículos que adentram na cidade passam por uma triagem, com medição de temperatura corporal dos condutores e passageiros, além de receberem orientações sobre a necessidade de isolamento social neste período de quarentena.

"Todos os veículos que entram em nossa cidade passam por esta triagem. Os passageiros dos ônibus que desembarcam também, além de receberem as devidas orientações sobre os cuidados necessários", destaca o secretário.

Para dar suporte às ações da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao Covid-19, um carro da secretaria foi totalmente caracterizado. "Esse veículo servirá principalmente para ações de combate ao Covid-19 em São Gonçalo, sendo de grande utilidade para as equipes de saúde", colocou.

Durante esta semana, o município realizou mais uma bateria de exames rápidos para detecção do Covid-19. "Foram 150 testes, com amostras em várias localidades. Graças a Deus não tivemos nenhum caso confirmado!", informou Silvio Enrique.

A barreira sanitária permanecerá ativa por tempo indefinido. E, a partir do dia 16, novos testes rápidos do Covid-19 serão realizados, mantendo a política de monitoramento da população no município.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »