11/05/2020 às 10h48min - Atualizada em 11/05/2020 às 10h48min

Idoso é internado em Formosa do Rio Preto com suspeita de Covid-19

Paciente teve contato com parente que veio de Brasília

Portal Corrente; com informações do Portal do Cerrado
Um idoso de 75 anos deu entrada neste domingo (10) no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, em Formosa do Rio Preto, com vários sintomas da Covid-19. Segundo comunicado publicado pela prefeitura, ele apresentava falta de ar severa, febre, vômitos e mal-estar geral, quadro que teria iniciado há 2 dias.

Ainda de acordo com o comunicado, o idoso teve contato com um sobrinho que veio de Brasília há 3 dias e, por causa dos sintomas apresentados, ele permanece em internação em local isolado do hospital para monitoramento e coleta de material para exame de diagnóstico do novo cornavírus.

A prefeitura finaliza reforçando a necessidade de isolamento social neste período de combate à Covid-19, com cuidados redobrados para as pessoas que chegam de outras regiões.

Confira o comunicado na íntegra:

Foi atendido no Hospital Municipal Dr. Altino Lemos Santiago, neste domingo (10/05), e está em isolamento hospitalar um idoso, 75 anos, com falta de ar importante, febre, vômitos e mal-estar geral que se iniciou há 2 dias. O paciente teve contato com um sobrinho que veio de Brasília há 3 dias, por isso, devido a apresentar sintomas que indicam suspeição para o novo coronavírus, aliado ao fato de ter tido contato com pessoa de lugar onde há casos confirmados da Covid-19, o senhor ficará em monitoramento e será feita coleta de material para exame diagnóstico da doença nesta segunda-feira (11/05).

Lembramos a todos que a pandemia não passou, é preciso que o distanciamento e isolamento sociais sejam mantidos. A grande movimentação e fluxo de veículos e gente pela cidade são preocupantes. A recomendação é para que as pessoas permaneçam em casa, só saiam de se for extremamente necessário e com uso de máscara, evitem aglomeração e não viajem.

Mas quem chega em Formosa vindo de cidades com casos positivos da Covid-19, não respeitando as orientações das autoridades de saúde e podendo colocar até mesmo a vida do próximo em risco, precisa cumprir quarentena por 14 dias. Neste período deve ficar em casa, sem sair na rua, usando máscara e sem contato físico com outras pessoas ou compartilhamento de utensílios ou objetos de uso pessoal.

É preciso ter responsabilidade e pensar no outro, principalmente os mais vulneráveis, a exemplo dos idosos. A prevenção é a melhor proteção contra o novo coronavírus.

 Ascom da Prefeitura de Formosa do Rio Preto

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »