12/05/2020 às 12h22min - Atualizada em 12/05/2020 às 12h22min

Deputado João Madison pede solução definitiva para o problema da água no bairro Aeroporto em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um requerimento apresentado na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa desta segunda-feira (11) solicita uma solução para a falta d'água no bairro Aeroporto, município de Corrente. Sob responsabilidade da Agespisa, o abastecimento no bairro ficou interrompido por aproximadamente 15 dias, causando grandes transtornos à população, que se viu obrigada a comprar água até para as necessidades mais essenciais, como cozinhar, lavar roupa e higiene pessoal.

Assinado pelos deputados João Madison, Henrique Pires e Severo Eulálio, todos o MDB, o
requerimento é datado de 28 de abril, período em que o bairro ficou totalmente desabastecido.

Em conversa com o Portal Corrente, o deputado João Madison esclarece que o requerimento foi lido somente na data de ontem por causa do atraso nas pautas da Assembleia, devido à quarentena, onde as sessões virtuais estão acontecendo apenas uma vez por semana.

Entretanto, ele ressalta que o problema precisa ser resolvido de forma definitiva. "O problema do bairro Aeroporto é um problema como um todo; resolve o problema agora mas daqui a um ou dois meses volta a acontecer, não tem água no bairro, e nós precisamos de uma solução definitiva. A Agespisa tem que buscar uma solução, seja com poços, indicando onde eles possam ser feitos, mas a população não pode continuar passando por isso!", pontuou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados e encaminhado ao diretor da Agespisa, Genival Brito de Carvalho.

No vídeo abaixo, uma moradora do bairro fala do drama vivido pela comunidadel:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »