18/05/2020 às 10h40min - Atualizada em 18/05/2020 às 10h40min

Sesapi emite nota sobre implantação dos leitos de UTI no Hospital Militar

Viviane Setragni
Redação


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informa que já preparou toda a estrutura física e de equipamentos para o funcionamento da UTI do Hospital da Polícia Militar (HPM). Além das obras já executadas, a Sesapi está implantando todo o sistema de gases medicinais nas enfermarias e UTIs, possibilitando assim o seu pleno funcionamento, além disso, também já foi feita a seleção e convocação dos profissionais para assumir os seus postos de trabalho.

 No entanto, o que surge como impeditivo, neste momento, para funcionamento imediato dos 10 leitos de UTIs é a aquisição dos respiradores mecânicos. O Estado do Piauí conseguiu garantir judicialmente a entrega dos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado e que não foram entregues em razão da requisição administrativa feita pelo Ministério da Saúde junto às empresas contratadas pela Secretaria de Saúde.

A Sesapi e a Procuradoria Geral do Estado estão envidando todos os esforços para o cumprimento dos mandados judiciais no estado de São Paulo, nos quais garantem a entrega de equipamentos a que tem direito a Secretaria de Estado da Saúde. A Sesapi reitera que com o recebimento dos respiradores, a prioridade será a instalação dos equipamentos na UTI do Hospital da Polícia Militar. É importante ressaltar que a Sesapi sempre esclareceu que a entrega dos respiradores era a condição determinante para a instalação dos referidos leitos.

Por isso, que a Sesapi tem trabalhado diuturnamente na ampliação do número de respiradores disponíveis na rede de combate a Covid-19.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »