18/05/2020 às 14h26min - Atualizada em 18/05/2020 às 14h26min

Prefeitura de São Gonçalo esclarece sobre manutenções em estradas do interior

Ascom Prefeitura
A Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia vem a público esclarecer sobre informação divulgada pelo vereador Alessandro Custódio (PT) sobre a manutenção da estrada que faz ligação com a localidade Papagaio e regiões adjacentes.

Segundo matéria divulgada pelo vereador, a atual gestão teria abandonado a localidade por 4 anos. Ocorre que a manutenção tem sido realizada regularmente nos anos de 2017, 2018 e 2019, conforme demonstrativos de pagamento abaixo, que inclusive foram feitas ao próprio irmão do vereador, contratado para fazer a manutenção.

Os empenhos liquidados somam R$ 8.613 reais, pagos a Robério da Silva Custódio, conforme consta no
Portal da Transparência da prefeitura. Além disso, as máquinas do próprio município também foram utilizadas na manutenção durante todos esses anos.

A gestão enfatiza que não mede esforços para recuperar as estradas do interior, que todos os anos ficam danificadas por causa das chuvas. Terminado o período, já neste ano foi levantada a estrada que liga a sede às localidades Barra do Brejo e Araras e boa parte da estrada que liga a localidade Macacos até Buritizinho. 

Nos últimos dias também foi feita a manutenção na estrada que liga Morro Agudo e Olho d’Água, e logo em seguida Momoneira, partindo para a Enseada. Igualmente já recebeu manutenção neste ano de 2020 a estrada que liga a sede às comunidades de Barreiro e Saco Fundo. 

Para concluir, a prefeitura informa que todos os ramais dessas estradas receberão a manutenção de acordo com definições feitas previamente, inclusive a do Papagaio, citada pelo vereador.

Lembrando que a localidade Papagaio foi uma das grandes prioridades da gestão do prefeito Paulo Lustosa, sendo uma das primeiras beneficiadas com o programa Luz Para Todos, que levou energia para esta comunidade.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »