20/05/2020 às 10h23min - Atualizada em 20/05/2020 às 10h23min

ANTT apreende ônibus pirata com 39 passageiros no Sul do Piauí

Redação
Com informações da ANTT, Tv Globo e Polícia Rodoviária Federal Um ônibus modelo Paradiso G6 1200 que transportava 39 passageiros de forma pirata, também conhecido como ônibus clandestino, acabou sendo apreendido nesta terça-feira (19), pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, quando trafegava pela localidade de Gaturiano, na cidade de Dom Expedito Lopes, no Sul do Piauí.
 

De acordo com a ANTT, o coletivo saiu do município de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e tinha como destino final, o município de Valença do Piauí.

“Estávamos fazendo uma atividade de fiscalização e soubemos da chegada de ônibus. Quando o proprietário do veículo ficou sabendo da barreira, orientou o motorista a parar nessa localidade, ficamos sabendo e deslocamos uma equipe para lá, onde foi feito o flagrante”, informou Clemilson Santana, supervisor de fiscalizações.

Quando a equipe chegou ao local, os passageiros do ônibus já haviam descido e não pôde ser feito acompanhamento pela vigilância sanitária do município. No bagageiro do ônibus foram encontrados uma moto e uma bicicleta.

“É algo proibido pela questão de segurança. Além de outras irregularidades que encontramos. Ele foi multado por isso”, afirmou Clemilson Santana.

Ainda de acordo a ANTT, desde o mês de março 51 veículos entre ônibus e vans clandestinas foram apreendidos. Ao todo, 3 mil pessoas já foram fiscalizadas.

A ação contou com apoio da Polícia Militar do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »