20/05/2020 às 13h02min - Atualizada em 20/05/2020 às 13h02min

Edilson de Araújo Nogueira presta homenagem ao Instituto Batista Correntino, que hoje comemora 100 anos

Viviane Setragni
Portal Corrente
O advogado, historiador, escritor e líder político Edilson de Araújo Nogueira faz uma homenagem ao Instituto Batista Correntino (IBC), que na data de hoje, 20 de maio,  comemora 100 anos de fundação.

A imagem escolhida por ele é uma pintura da artista plástica Priscila Guimarães, e retrata o famoso Caminho das Mungubas, um dos maiores símbolos da importante instituição educacional.

Edilson registra que toda a sua Educação Básica foi cursada no IBC. "Os meus primeiro passos da aprendizagem foram todos no IBC, Jardim da infância, primário ginásio e Escola Normal".

Confira a homegagem:

"Oh! IBC abençoado tens o teu valor.....

Hoje vinte de maio Celebramos o centenário do nosso IBC , motivos de gratidão e de louvores a Deus por este farol de conhecimento  que ilumina, brila no Sul do Piaui. Um oásis e um manancial que produz frutos eternamente. 

As sementes plantadas foram: caráter ética, decência. respeito cordialidade, patriotismo  e AMOR e tantas outras virtudes.

Mais diante de ti SENHOR rendo graças. pela HISTÓRIA do nosso IBI, pelos os seus heróis do passado e pela sua existência!

OH! AMADO  INSTITUTO BATISTA CORRENTINO, EU TE LOUVO!"

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp