26/05/2020 às 09h06min - Atualizada em 26/05/2020 às 09h06min

Ibaneis passa por cirurgia de emergência durante a madrugada

Correio Braziliense; edição: Portal Corrente

O governador Ibaneis Rocha deu entrada na UTI  por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (26), onde foi submetido a uma cirurgia no aparelho digestivo por meio de laparoscopia.

Segundo nota oficial do GDF, Ibaneis deu entrada às 14h30min desta segunda-feira (25/05), com quadro de dor abdominal aguda e, após avaliação médica, foi verificada a necessidade de tratamento cirúrgico em caráter de urgência.

Ele está no Hospital DF Star da Rede D’Or, onde esteve de quinta-feira a sábado passados para passar por um checkup. O governador deixou a unidade sem nenhum problema de saúde e sentiu-se mal ontem (25/05).

O procedimento foi realizado pelo cirurgião Ronaldo Cuenca. Também participaram do procedimento o médico intensivista Marcelo Maia, coordenador das Terapias Intensivas Rede D’Or, e o cardiologista João Poeys Jr., coordenador Médico da Emergência do DF STAR.

Diretor Geral Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti, acompanhou a equipe.

 

Veja o boletim médico divulgado nesta manhã, às 8h:

BOLETIM MÉDICO

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, segue internado no Hospital DF Star desde o dia 25 de maio, com quadro de abdômen agudo.

Foi submetido à intervenção cirúrgica por vídeo na madrugada de 26 de maio, quando foi identificada e corrigida uma perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso.

O procedimento se deu sem intercorrências e o governador encontra-se estável no pós-operatório.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »