04/06/2020 às 09h38min - Atualizada em 04/06/2020 às 09h38min

Situação atualizada do coronavírus na região Extremo-Sul do Piauí em 4 de junho

Viviane Setragni
Portal Corrente
Avelino Lopes

O município tem 2 casos confirmados. O último boletim foi emitido no dia 30 de maio.

 
 
 

Barreiras do Piauí

Sem casos confirmados. O último boletim foi emitido no dia 26 de maio.

 
 
 
 
 
Corrente

O município de Corrente tem 25 casos confirmados, de acordo com o boletim emitido nesta quarta-feira, 3 de junho. 

Todos os casos continuam assintomáticos, sem necessidade de internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar. Na última semana, chamou a atenção a ocorrência de 3 casos no interior do município, 2 na localidade Santa Marta e 1 na localidade Barreirão.

Com a infecção de dois servidores da área da saúde, as duas esquipes as quais pertenciam os servidores foram dispensadas, por medida de segurança. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, todos foram submetidos ao teste para detecção da Covid-19, com resultado negativo.

 
Cristalândia do Piauí

Não há casos confirmados no município. Já foram realizados 47 testes, todos com resultado negativo, de acordo com boletim emitido dia 26 de maio.

 
 
 

Curimatá

O boletim atualizado da Prefeitura de Curimatá informa 8 casos confirmados de Covid-19. No município foram aplicados 231 testes e 42 pessoas permanecem em monitoramento. No dia 3 de junho de 2020 foram comprados 300 testes da marca NUTRIEX que aferirá tanto o igm quanto o Igg. O munícipio recebeu 200 testes do Governo Estadual e há a expectativa de receber mais 500, graças ao Programa Busca Ativa ao COVID-19 que foi firmado com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí. Serão testados os profissionais de saúde, servidores, profissionais autônomos que circulam pela cidade como mototaxistas, pessoas que trabalham na limpeza do município, pessoas que trabalham nos comércios, pessoas acima do peso, diabéticos, hipertensos, adultos e pessoas da terceira idade.


Gilbués

A Prefeitura de Gilbués emitiu uma nota esclarecendo a situação do novo boletim sobre casos de Covid-19. Foi notificado 5 pessoas, sendo 2 que tiveram contato prolongado com casos confirmados, mas no teste deram negativo e as outras 3 permanecem como suspeitos.

 
 
Júlio Borges

A prefeitura de Júlio Borges notificou no dia 19 o quarto caso de Covid-19 no município. Os dois primeiros casos eram pacientes que estiveram internados no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, onde contraíram a doença e posteriormente foram à óbito. Os outros dois casos confirmados na cidade foram os acompanhantes dos primeiros pacientes. Eles seguem assintomáticos e sob monitoramento.

Morro Cabeça no Tempo

É o município que teve o maior aumento no número de casos confirmados na última semana, chegando a 9. Os pacientes seguem assintomáticos, em isolamento domiciliar e monitorados por equipe de saúde. 


 
 
 
 
 
 
 

Parnaguá

O município permanece com um caso confirmado, conforme boletim divulgado no dia 25 de maio.

 
 
 

Redenção do Gurgueia

O município permanece com um caso notificado, já com alta médica. Nenhum novo caso foi registrado.

Santa Filomena

O município tem 2 casos confirmados de Covid-19. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e são monitorados, segundo nota da prefeitura.



São Gonçalo do Gurgueia

O município de São Gonçalo do Gurgueia segue sem nenhum caso confirmado.
 
 
 

Bom Jesus

Situação de Bom Jesus: foram realizados, pelas redes pública municipal e privada, 806 testes até as 18h desta quarta-feira (03), totalizando 73 casos confirmados e 34 pacientes recuperados
 
 
 


Não foram encontrados boletins sobre os municípios de Monte Alegre do Piauí, Riacho Frio e Sebastião Barros. No painel epidemiológico da Sesapi não constam casos confirmados para os três municípios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »