03/07/2020 às 16h12min - Atualizada em 03/07/2020 às 16h12min

Obras do Centro Covid-19 no Hospital de Corrente estão em fase de conclusão

As obras do Centro de Combate a Covid-19, no Hospital Regional João Pacheco Cavalcanti, na cidade de Corrente-PI, estão em

Fort Notícias

As obras do Centro de Combate a Covid-19, no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcanti, em Corrente/PI, estão em fase final. No prazo de aproximadamente 15 dias, o Governo do Piauí vai colocar à disposição da população do Extremo-Sul do estado este novo equipamento social.

O prédio conta com cinco leitos de UTI, três leitos de estabilização, banheiros e consultórios médicos. Uma grande estrutura onde serão instalados nove respiradores mecânicos para atender pacientes contaminados com o novo coronavírus.

De acordo o diretor do hospital, Daniel Sousa Lima, serão contratados novos profissionais para reforçar a equipe que já atua no João Pacheco.

O hospital de Corrente foi contemplado até o momento com 10 respiradores, sendo que quatro já estão em funcionamento, cinco ainda serão instalados e um outro equipa a nova ambulância.

“Tivemos que improvisar uma ala do hospital para a Covid-19, mas breve teremos um local adequado. Já ganhamos uma ambulância nova, equipada com respirador mecânico. São várias conquistas nos últimos meses, tudo que solicitamos fomos atendidos pela SESAPI. Nossa folha de pagamento está em dia”, explicou o diretor.

Na visita as instalações da nova obra o pré-candidato a prefeito de Corrente, Edilson Nogueira e o pré-candidato a vereador Eliel Rodrigues, disseram que estas conquistas contam com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), do município de Corrente.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »