07/07/2020 às 13h20min - Atualizada em 07/07/2020 às 13h20min

Homem que participou de assalto ao Banco do Brasil em Curimatá é preso durante operação Madrugada Com Mais Segurança em Avelino Lopes

Ele estava em liberdade condicional mas foi preso por porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo com registro de roubo/furto

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um homem identificado como Valter Marques da Silva, que esteve envolvido no assalto à Agência do Branco do Brasil de Curimatá no ano de 2016, foi preso em Avelino Lopes na madrugada desta terça-feira, 7 de julho. A prisão aconteceu durante a Operação Madrugada Mais Segura, realizada pela 4ª Companhia de Polícia Militar/7º BPM, realizada nas estradas que ligam Avelino Lopes à cidade de Morro Cabeça no Tempo, Avelino Lopes à cidade Buritirama - BA e na PI que liga Avelino Lopes à cidade de Curimatá. 

Segundo o Comandante da Companhia, o Capitão Misael, a abordagem ao indivíduo aconteceu em uma das barreiras policiais montadas durante a operação. "Ele conduzia uma motocicleta Honda Fan preta com outro indivíduo na garupa e, ao se aproximar da barreira policial, o carona empreendeu fuga. Com o condutor nós encontramos uma arma de fogo, além da arma que o carona deixou cair na fuga, duas toucas ninjas, um carregador e onze munições intactas. A motocicleta possuía registro de roubo/furto e, ao consultar a documentação do condutor, constatamos que ele era de alta periculosidade, pois se tratava de um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil, crime pelo qual já esteve preso por 9 meses na penitenciária de Bom Jesus. Ele se encontrava em liberdade condicional e agora incorreu nesses novos crimes", relatou.

Durante a operação, que teve início às 2h da madrugada e durou até às 6h,  também foram realizadas rondas com abordagens nos bairros Centro, Belo Horizonte, Vila e São João.

O Comandante da 4° Companhia destaca que objetivo das operações é dar mais segurança à sociedade, combater o tráfico de drogas, dentre outro delitos, além de cumprir e fazer cumprir as medidas de isolamento social.

Valter Marques da Silva foi preso em flagrante pela condução da motocicleta roubada e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »