09/07/2020 às 18h07min - Atualizada em 09/07/2020 às 18h07min

Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia comemora alta do bebê Felipe

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Gurgueia comemora a alta do bebê Felipe Barreira de Sousa nesta quarta-feira (8), de apenas um mês e 18 dias, que estava internado desde o dia 4 de julho no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, vítima da Covid-19.

De acordo com a Coordenadora da Unidade de Saúde de São Gonçalo, Lindaci Cipriano, o bebê recebeu monitoramento da Secretaria de Saúde por 3 dias, pois apresentava sintomas como corisa, diarréia e febre. No dia 3 ele foi atendido pelo médico pediatra do município, Dr. Augusto Paranaguá, quando foi realizado o teste rápido. Com o resultado positivo do exame, o paciente foi imediatamente encaminhado para o Hospital Regional, que possui ala exclusiva para tratamento da Covid-19.

Com a alta do pequeno sãogonçalense, a equipe de saúde comemorou com grande alegria a melhora do bebê. "Toda a equipe da secretaria,  juntamente com o secretário Silvio Enrique, está muito feliz com a cura do nosso pequeno guerreiro e nos sentimos satisfeitos por termos feito nosso papel, agindo com rapidez e seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde", comentou Lindaci.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »