08/12/2013 às 19h54min - Atualizada em 08/12/2013 às 19h54min

Prefeito Jesualdo Cavalcanti recepciona médicos cubanos

Médicos afirmam que estão habituados a trabalhar em países estrangeiros

Portal Corrente

O Prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, a Primeira Dama Maria do Socorro Cavalcanti, o Secretário Municipal de Saúde Edivaldo Reis e a Coordenadora de Saúde da Família Bianca Franco recepcionaram os novos quatro médicos que chegaram ao município, integrantes do programa federal Mais Médicos. Todos de nacionalidade cubana, os médicos integrarão o quadro clínico do município, atuando profissionalmente em Unidades de Saúde dos bairros e na região rural da cidade.

"Estamos resolvendo um grande problema com a chegada destes médicos, pois os médicos aqui do Brasil não querem trabalhar em cidades do interior, como Corrente, principalmente em Unidades de Saúde da zona rural. Todos são muito dispostos e temos a vantagem de ter um médico que trabalha de fato 8h por dia, cuidando verdadeiramente da saúde das pessoas da comunidade", afirmou o prefeito Jesualdo Cavalcanti.

Os médicos afirmaram que já trabalharam em outros países, em missões humanitárias, e estão habituados a lidar com pessoas de nacionalidade diferente. "Para atuar como médica e ter a percepção do que o paciente está sentindo não há nenhum tipo de impedimento. É como se fosse uma linguagem universal, entre médico e paciente. Nossa única dificuldade, ocasionalmente,  tem sido fora das unidades de saúde, onde por vezes não nos fazemos entender. Mas as pessoas são muito receptivas e aos poucos estamos aprendendo mais sobre a língua e os costumes da região", colocou a médica Gladys, que já está no município há quase dois meses.

Os novos médicos, 3 mulheres e 1 homem, serão direcionados às Unidades de Saúde da Fazenda de Cima e dos bairros Vermelhão, Aeroporto e Centro. Ao total, Corrente possui 6 médicos do Programa Mais Médicos.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »