23/07/2020 às 11h38min - Atualizada em 23/07/2020 às 11h38min

Veículo de empresa que presta serviço no Parque Solar São Gonçalo colide de frente com carro de passeio na BR 135

Acidente aconteceu por volta das 6h30 desta quinta-feira na Serra da Santa Marta

Viviane Setragni
Portal Corrente
Um veículo da empresa Era, prestadora de serviço no Parque Solar São Gonçalo, sofreu um grave acidente na BR 135, na altura da Serra da Santa Marta, município de Corrente, por volta das 6h30 desta quinta-feira (23/07).

Segundo informações preliminares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, um veículo de passeio, que tinha como destino o estado do Tocantins, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com o veículo da empresa que subia a serra, em direção ao Parque Solar. Com a colisão, o veículo que subia capotou na rodovia.

Os dois veículos eram ocupados por 3 pessoas em cada um deles. Os feridos, seis ao todo, foram atendidos pelas ambulâncias que prestam serviço no Parque Solar. Apesar da gravidade do acidente, não foi registrada nenhuma vítima fatal. Segundo testemunhas, os feridos apresentavam múltiplas fraturas.

O local do acidente, Serra da Santa Marta, é conhecido pela grande quantidade de acidentes, tanto na subida, no município de Corrente, quanto a descida, no sentido norte, localizada já no município de São Gonçalo do Gurgueia. Além da ausência do acostamento, a rodovia apresenta um grande desnível em relação à lateral da pista, a pista de rolagem é estreita e todo este perigo vem acrescentado das curvas acentuadas que perpassam todo o trageto, configurando este um dos pontos mais críticos da BR 135 no Extremo-Sul do estado do Piauí. Diariamente centenas de trabalhadores arriscam suas vidas para chegar ao Parque Solar, localizado na parte superior da serra.


Atualização às 12h44min

Os feridos foram encaminhados para o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Três vítimas do acidente já tiveram alta, dois deles estão em observação e um deles foi internado e aguarda a realização de exames, pois há suspeita de fratura.








 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »