27/07/2020 às 13h25min - Atualizada em 27/07/2020 às 13h25min

Município de Riacho Frio registra o primeiro caso de coronavírus

Viviane Setragni
Portal Corrente

O município de Riacho Frio registrou neste domingo (27/07)  o seu primeiro caso de Covid-19, o novo coronavírus. 

A paciente infectada estava internada no Hospital Tibério Nunes, em Floriano, e teve alta, retornando para o seu município de domicílio. 

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Riacho Frio, Cenismar Oliveira Mascarenhas, trata-se de uma gestante que esteve internada inicialmente no Hospital Regional de Corrente por outros motivos de saúde, foi transferida para Floriano e após receber alta e retornar para o município, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação de que o teste PCR da paciente teve resultado positivo.

"Não sabemos como ela foi infectada, lembrando que Riacho Frio até então não tinha nenhum caso registrado. Como se trata da residência da paciente, nós não podemos impedir a sua entrada no município, mas sim oferecer o suporte necessário. Contamos com o bom senso da população e reforçamos a importância do isolamento social", poderou a secretária.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nas redes sociais uma Nota de Esclarecimento informando sobre o caso. O município de Riacho Frio era um dos poucos da região que não tinha casos de Covid-19 registrado, várias vezes foi destaque pelo seu alto índice de isolamento social no estado do Piauí.


Nota de esclarecimento sobre o primeiro caso de covid-19 no Riacho Frio

A Secretaria de Saúde informa que  devido a grande repercussão sobre o deslocamento do paciente de Floriano para o município de Riacho Frio esclarece que o paciente é de origem Riachofriense , tem moradia fixa no município e família. O paciente estava assintomático em relação ao covid-19 e recebeu alta do hospital pelo motivos de saúde que estava enfrentando.  Então o nosso dever como autoridades e profissionais para com os cidadãos de Riacho Frio é oferecer todo o suporte necessário para o que o paciente precisar. Como o paciente recebeu alta fomos orientados pelos profissionais de Floriano para o município retornar, acompanhar e orientar o paciente com todas as medidas cabíveis. E reforçando o que ja foi dito , NÃO  EXISTE lei que proíba o cidadão de voltar para o seu município e/ou para sua residência.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »