27/07/2020 às 14h22min - Atualizada em 27/07/2020 às 14h22min

PM recupera dois veículos roubados e prende um homem por porte ilegal de arma de fogo em Avelino Lopes

Viviane Setragni
Portal Corrente
Uno apreendido com falsa documentação
 
A 4ª Companhia de Polícia Militar/7ºBPM de Avelino Lopes recuperou dois veículos , tirou uma arma de fogo de circulação e fechou 3 estabelecimentos comerciais na última semana, durante operação deflagrada para dar cumprimeito ao Decreto Governamental que tornou mais rígidas as regras de isolamento social. A ação incluiu a realização de barreiras policiais, rondas ostensivas e abordagens, tendo como objetivo a fiscalização e também a orientação à população.

 
RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA



A guarnição de serviço realizava o patrulhamento na estrada que liga Avelino Lopes a Curimatá na última terça-feira (21/07) quando efetuou a abordagem do condutor de uma motocicleta Bros 2013, de cor verde e sem placa. Ao fazer a consulta do chassi e da numeração do motor , foi identificada a placa do veículo, OMN 5933, de Luziania/GO, com uma restrição de roubo/furto O condutor da motocicleta, de iniciais R.N.S., declarou que comprou a moto de um senhor que não sabe o nome.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do condutor da motocicleta.

 
RECUPERAÇÃO DE CARRO

Na quarta-feira, dia 22, uma guarnição de serviço em patrulhamento no bairro Belo Horizonte abordou, por volta das 15h, um veículo Fiat Uno de cor preta em atitude suspeita. Ao consultar a placa do veículo, no sistema informava um Fiat Uno cor prata, de Sabará/MG. Os policiais então fizeram uma busca minuciosa na numeração do motor, o qual, no sistema, apresentou a placa original do veículo, OWZ, de Belo Horizonte/MG, com restrição de roubo/furto.O veículo foi conduzido ao pátio interno da CPM Avelino Lopes, onde se encontra à disposição da justiça, e um TCO em desfavor do condutor do veículo foi lavrado.
 

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO



No sábado, dia 25, os policiais militares abordaram uma Hilux de cor prata na entrada da cidade. Ao realizar a busca veicular, foi encontrado no piso do veículo um revólver Taurus calibre 38, com cinco munições intactas, enrolado em um pedaço de tecido. Ao ser questionado, o condutor confirmou que a arma pertencia a ele.
Ao condutor do veículo foi dada voz de prisão em flagrante por estar em posse de arma de fogo. Ele foi conduzido à 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Corrente para os procedimentos cabíveis.
 

NÚMEROS GERAIS DAS OPERAÇÕES
 
  • Ocorrências atendidas (Geral): 02
  • Pessoas Abordadas e Orientadas: 336
  • Veículos Abordados: 185
  • Estabelecimentos Orientados e Fechados: 03
  • Armas de fogo apreendidas: 01
  • Veículos recuperados: 02
  • Prisões /Apreensões: 01
 
O Comandate da 4ª CPM, Capitão Misael, destaca que durante o mês de julho, em toda a área de atuação da Companhia, que compreende os municípios de Avelino Lopes, Morro Cabeça no Tempo e Júlio Borges, as operações policiais foram intensificadas, tendo resultados significativamente positivos. “Nós tivemos 4 armas de fogo tiradas apreendidas, 3 em Avelino Lopes e 1 em Júlio Borges, além dos veículos recuperados. Essa ações acontecem diariamente, às vezes uma em cada município e às vezes simultaneamente, trazendo maior segurança à sociedade.”, pontua.

O Capitão reforça ainda que o alto desempenho da Companhia de Avelino Lopes é o resultado da dedicação de todos os policiais que fazem parte da equipe. "É graças à dedicação dos policiais aqui lotados, com o suporte do Major Carlos, Comandante do 7º BPM, que prontamente nos auxilia em todas as nossas demandas, e do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Lindomar Castilho, que nós podemos realizar esse trabalho tão significativo para a nossa comunidade", finaliza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »