03/08/2020 às 17h28min - Atualizada em 03/08/2020 às 17h28min

Tony Mascate confirma sua pré-candidatura a vereador em Corrente

Ascom candidato
O popular Tony Mascate, conhecido morador da cidade de Corrente, confirma a sua pré-candidatura à vereador do município. Conhecido por seus vídeos sobre denúncias de problemas estruturais, na cidade e no interior, e pedidos de ajuda , Tony  Mascate conquistou ao longo de quase dois anos muitos admiradores e apoiadores do seu trabalho, que viram em suas palavras o eco das próprias reivindicações.

Por outro lado, Tony também conquistou inimigos, pessoas que não gostaram nenhum pouco da iniciativa, e afirmam que não passam de medidas eleitoreiras, embora tenha iniciado a prática há quase dois anos e algumas soluções tenham sido encontradas.

Morador do bairro Vermelhão, ele conta que o primeiro vídeo gravado foi sobre as crateras na própria rua. O vídeo teve uma repercussão enorme e a partir daí teve a ideia de denunciar os problemas em todo o município. “Eu ando muito por toda a cidade e na roça, tenho muitos clientes no interior, e todos os dias eu encontro as pessoas e vejo as dificuldades que elas passam, muitas vezes por pura omissão do poder público”, relata.

Quando os problemas começaram a ser solucionados por causa das suas denúncias, ele afirma que a própria comunidade começou a procurar por ele, pedindo para gravar os vídeos. “O pessoal não gosta de denunciar, porque tem algum parente trabalhando na prefeitura, ou porque tem medo de perseguição mesmo, e aí por onde eu ia o povo me chamava pra pedir ajuda. E muitas coisas foram resolvidas por causa disso”, lembra.

Com a repercussão das denúncias, ele diz que teve a ideia de se candidatar. “Eu acho que o chamamento popular já era muito grande pelas ações solidárias e pela minha coragem de reivindicar por melhorias. Inclusive antes dos vídeos, consegui 200 metros de saneamento na minha rua, para escoação da água das chuvas”, conta.

Segundo ele, a lista de problemas na cidade é enorme o trabalho dos atuais vereadores é ineficiente. “A prova é que Corrente não muda. Corrente é um atraso. Tem vereadores que têm dois, três mandatos e não têm sequer um projeto de lei, isso tem que mudar, tem que ter alternância, esses que não fazem nada têm que sair e o povo tem que votar em pessoas que querem fazer a diferença”, pontua.

Entre as denúncias, ele lembra que em um dos vídeos falou sobre o abandono da obra do novo colégio da localidade Vereda da Porta. “O colégio foi entregue pelo prefeito Jesualdo com 92% da obra concluída. Nesses anos todos a escola ficou abandonada, se deteriorando. Eu fiz a denúncia no Ministério Público, a promotora determinou que a obra fosse concluída, duas licitações foram feitas e até agora nada. Mas alguma coisa já melhorou, colocaram portas, janelas, mas ela ainda não foi terminada, isso é um absurdo”.
 
Outra denúncia que teve repercussão foi sobre o caminhão de lixo, que estava parado na garagem da prefeitura. “Esse caminhão de lixo estava parado 2 anos na garagem da prefeitura, e um caminhão frigorífico por 7 meses. Enquanto isso, o prefeito alugava o caminhão de um empresário. Ele pagava o aluguel por um caminhão que tinha um igual na garagem, parado, novinho, zerado. Uma semana depois dos vídeos os caminhões começaram a rodar. Isso é uma economia pro município, esse dinheiro pode virar obras”, ressalta.
 
Ainda na Vereda da Porta, o pré-candidato também fez um vídeo denunciando uma bomba queimada no poço que abastece a comunidade. “Eu filmei as crianças e mulheres carregando água no lombo do jumento, andando vários quilômetros, teve uma repercussão muito grande. Depois, logo esse problema foi resolvido”, lembra.
 
Antony Penha do Nascimento é natural de Canto do Buriti, estado do Piauí, e reside há 20 anos em Corrente. É Engenheiro Agrônomo, formado em 2006 pela Universidade Estadual do Piauí, e é vendedor autônomo, profissão que lhe rendeu o apelido de Tony Mascate.
 
 Vídeo feito no dia 18 de julho, na localidade Vereda da Porta:


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »