04/08/2020 às 17h29min - Atualizada em 04/08/2020 às 17h29min

Coronel Edson confirma pré-candidatura à prefeitura de Colônia do Gurgueia

O Comandante de Policiamento dos Cerrados afastou-se do cargo para concorrer às eleições na cidade em que nasceu.

Ascom
O Coronel Edson Ferreira lançou, no último sábado (01/08), a sua pré-candidatura à prefeitura de Colônia do Gurgueia. Já afastado do cargo para concorrer na eleição, Ferreira apresenta-se como uma grande opção para mudar os rumos da cidade, pois acredita que sua vasta experiência enquanto militar pode contribuir significativamente para a gestão do município.

Desde 2016, o Coronel Edson esteve à frente do Comando de Policiamento dos Cerrados, função que lhe colocou em contato direto com 68 municípios do Extremo-Sul do Piauí, dando-lhe a oportunidade de conhecer a realidade das comunidades, suas carências e necessidades, assim como a potencialidade de uma das regiões mais ricas do estado.

Ao longo dos 36 anos que esteve junto à Polícia Militar, Edson Ferreira ocupou cargos nas áreas educacionais, operacionais, administrativas, financeiras e direitos humanos, mas foi no contato com a população que vislumbrou os melhores momentos de sua carreira.

“Nestes 36 anos de atuação na vida militar o que mais me deu satisfação foram as operações de campo, sempre levadas a êxito com muito comprometimento. Basta dizer que ao longo de minha carreira nunca foi necessário disparar uma arma, graças ao bom planejamento e ações estratégicas na corporação”.

Nascido e criado em Colônia do Gurguéia,  enquanto menino viveu muitas histórias como as vivem as crianças do interior. “Com os pés no chão, banhando sem medo nas grotas deixadas pela chuva, tenho muitas saudades desses tempos”, lembra. Filho de seu Antônio da Serraria e de dona Ana, foi educado num lar familiar cristão e de muito respeito. 
Na juventude saiu da cidade para estudar, realidade da maioria das famílias. Cursou faculdade, fez concursos públicos e ingressou na Polícia Militar.

A longa carreira militar também lhe rendeu muitos contatos pelo mundo afora, e neste momento ele acredita que está pronto para usufruir desses contatos e apoios em prol do município em que nasceu.

“Conheço bem as dificuldades de Colônia do Gurguéia e assim como toda a população do município, inclusive toda a minha família e parceiros atuais, sabemos que Colônia do Gurguéia foi criada para ser um grande celeiro  e projetada para ser uma cidade futuro, com ruas largas, tipo avenidas. Mas hoje, depois de tantos anos, ainda padece de planejamento urbano e tantas outras coisas mais. Muitos tiveram oportunidades, e pouco fizeram!”, enfatiza.


Com o alto índice de rejeição da atual gestão,  apresentando-se como novidade política e sendo filho da terra, o Coronel Edson Ferreira já é uma dor de cabeça aos opositores políticos, que há tantos anos se alternam no poder. “Fui pra fora, estudei, venci, e quero retornar para dar a minha contribuição!”, finaliza o pré-candidato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »