10/12/2013 às 16h23min - Atualizada em 10/12/2013 às 16h23min

JVC fará pronunciamento hoje no Senado sobre o Luz Para Todos em Cristalândia

Senador esteve em Corrente e Cristalândia prestigiando festividades e tratando de assuntos políticos

Portal Corrente

O senador João Vicente Claudino esteve na última quinta-feira (5) no município de Corrente, com o objetivo de prestigiar as comemorações de 140 anos de emancipação política, assim como tratar de assuntos políticos com o prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros e com o prefeito do município de Cristalândia, Neemias Lemos.

Em Cristalândia, o prefeito Neemias Lemos recebeu o senador em sua residência, onde foi realizada uma grande recepção com os secretários municipais, vereadores e lideranças políticas do município. Na ocasião, Neemias fez uma retrospectiva de sua jornada desde que assumiu seu segundo mandato e das dificuldades encontradas pela sua gestão, como parcelamentos de débitos e problemas relacionados à seca que assola a região. O prefeito destacou ainda seu empenho por trazer melhorias para a cidade, como ao Hospital do município, que hoje realiza de seis a oito intervenções cirúrgicas por semana, as estradas que estão sendo pavimentadas e a área da educação que tem recebido atenção toda especial, desde a Educação Básica.

O senador João Vicente Claudino ressaltou que sempre recebeu muito apoio no município, e que busca retribuir trabalhando, colocando recursos, para que uma resposta seja feita por meio de ações concretas. “Temos consciência dos problemas que os prefeitos enfrentaram, sobretudo no Piauí, neste ano de 2013. Mas um prefeito como o Neemias, que tem a responsabilidade de administrar com os pés no chão, há grandes perspectivas para o ano de 2014 e tenho certeza de que será possível realizar grandes feitos aqui em Cristalândia”, destacou.

O prefeito Neemias Lemos entregou ao Senador uma solicitação por escrito, requerendo auxílio para conclusão da estrada que liga o município de Cristalândia ao município de Sebastião Barros, a partir da localidade de Gameleira, uma distância de 40 km, assim como uma intervenção no Programa Luz para Todos, que está completamente parado no município. Entregou também um convite formal ao senador para as festividades de 51 anos de emancipação política do município, que será comemorada  no dia 21 de dezembro.

João Vicente Claudino declarou ao final que fará um pronunciamento nesta terça-feira (10) no Senado, sobre o problema do Programa Luz Para Todos. O discurso poderá ser acompanhado pela TV Senado, segundo o senador, a partir das 20h em diante.

Após a recepção, o senador visitou pessoalmente as obras de pavimentação de Cristalândia e da construção das casas populares. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »