07/08/2020 às 17h55min - Atualizada em 07/08/2020 às 17h55min

Idosos do SCFV aniversariantes de São Gonçalo do Gurgueia ganham festa em casa durante a pandemia

Ascom
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de São Gonçalo do Gugueia, através do CRAS, tem celebrado nos últimos meses os aniversários dos idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No dia do aniversariante, uma equipe do CRAS vai até a residência do idoso para fazer uma comemoração simbólica da data festiva, com muita alegria e descontração, sempre seguindo as devidas regras de proteção vigentes durante a pandemia.

A secretária de Assistência Social, Maria de Fátima Barbosa Lustosa, afirma que a iniciativa tem como principal objetivo manter o contato com os idosos, mesmo que de forma restrita.

"É com muito carinho que nos dirigimos até a casa dos idosos para a comemoração, sabemos que o o período de isolamento social tem se prolongado além do esperado e já começa a ter efeitos negativos em algumas pessoas. Os idosos em especial merecem nossa atenção, pela sua situação de vulnerabilidade física e emocional".

Ela descreve ainda que a "festa surpresa" já  tem rendeu muitas risadas e momentos emocionantes. "Alguns idosos chegaram a chorar com a comemoração e isso é muito gratificante para toda a nossa equipe", finaliza.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »