11/08/2020 às 16h38min - Atualizada em 11/08/2020 às 16h38min

Prefeitura de Gilbués fecha contrato de meio milhão, com dispensa de licitação, para aquisição de merenda escolar

Segundo matéria da prefeitura, aulas da rede municipal de ensino acontecem de forma remota

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Prefeitura de Gilbués publicou o Diário Oficial dos Municípios, nesta terça-feira (11/08), a Dispensa de Licitação nº  034/2020, referente a aquisição de gêneros alimentícios (merenda escolar) no valor de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a publicação, a dispensa de licitação baseia-se no
Decreto Municipal nº 08/2020, publicado em 16 de abril de 2020, que decretou estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus, 

A empresa contratada para o fornecimento de alimentos é a Venceslau Barreira Mascarenhas ME, ou Supermercado Mascarenhas. Segundo moradores da cidade, o proprietário do comércio seria primo do atual prefeito, Paulo Henrique Nogueira Mascarenhas (Manin).

No portal da transparência da prefeitura não foi encontrada nenhuma publicação relativa aos detalhes da aquisição, assim como nenhuma informação sobre licitações ou contratos.

No dia 4 de agosto, uma matéria publicada no site da prefeitura informou que as aulas do município estão acontecendo de forma remota.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »