12/08/2020 às 11h04min - Atualizada em 12/08/2020 às 11h04min

Governo entrega de títulos de doação de 488 imóveis em Colônia do Gurgueia nesta quarta (12)

Foram regularizados lotes nos Projetos de Assentamentos Estaduais Aliança do Gurgueia e Nossa Senhora de Fátima.

Portal Corrente

O governador Wellington Dias fará uma live nesta quarta-feira (12), às 16h, para a entrega de títulos de doação de imóveis no município de Colônia do Gurgueia.

A solenidade será virtual e contará com a participação do diretor-geral do Interpi, Chico Lucas, e da prefeita de Colônia do Gurgueia, Doquinha. Todos estão convidados a assistir e participar pelo canal do Governo do Piauí no YouTube (https://youtu.be/mynN1hPSK6A)

Cumprindo a missão de regularização das terras públicas rurais, foram regularizados 488 lotes nos Projetos de Assentamentos Estaduais Aliança do Gurgueia e Nossa Senhora de Fátima.

A ação governamental atende demanda histórica da comunidade criada pelo Padre José de Anchieta Mauriz Cortez, falecido em 2001. O religioso foi um dos principais responsáveis pela luta que levou o Projeto Colonizador do Incra, Núcleo Colonial do Gurgueia a sua emancipação, no dia 29 de abril de 1992.

A regularização fundiária resulta do intenso trabalho desenvolvido pelas diversas equipes de profissionais do Interpi e faz parte das metas do Projeto Piauí: Pilares do Crescimento, nas etapas de vistoria, georreferenciamento, certificação, cadastramento, análises sociais e jurídica, bem como titulação dos beneficiários pela nova Lei de Regularização Fundiária, com texto construído pelo Núcleo de Regularização Fundiária da Corregedoria Geral da Justiça/TJPI.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »