17/08/2020 às 15h04min - Atualizada em 17/08/2020 às 15h04min

Região do Parque Nacional da Serra da Capivara vai ganhar hotel de super luxo

Portal AZ

Finalmente a região do Parque Nacional da Serra da Capivara (525 km de Teresina), vai ganhar um hotel de alto luxo dedicado aos turistas nacionais e do exterior. Serão quase R$ 500 mil de investimentos privados no primeiro ano.

Serra da Capivara ganha hotel de super luxo - Foto: divulgação

Batizado de Rupestre Eco Lodge - Serra Vermelha, o hotel vai trabalhar na linha de hospedagem de super luxo, mais conhecida como hotéis boutique ou hotéis de charme. A ideia é ampliar o empreendimento nos próximos anos.

O projeto inicial prevê 8 suítes de alto luxo, sendo uma delas para família, restaurante de nível internacional, salão de jogos, mirantes e uma piscina incrível, planejada no ambiente agreste da Caatinga, iluminada e com fundo de seixos. Todas as suítes terão banheiros integrados à natureza com jardins de inverno.

A iniciativa era muito esperada pelo trade turístico do Piauí e do Brasil que operam na Serra da Capivara. A falta de hospedagem de alto nível era vista como um empecilho para o desenvolvimento local. 

Rupestre Eco Lodge é um empreendimento totalmente privado, sem nenhum incentivo fiscal ou aporte de recursos públicos. A iniciativa é de empreendedores de São Paulo que trabalham com turismo internacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp