24/08/2020 às 12h29min - Atualizada em 24/08/2020 às 12h29min

Governador destaca geração de empregos pelo segundo mês consecutivo no Piauí

As oportunidades de trabalho foram puxadas principalmente pela construção civil e indústria

Redação

Pelo segundo mês consecutivo, o Piauí consegue gerar empregos mais do que desempregos desde o início da crise do coronavírus, em março. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, o Piauí encerrou julho com um saldo de 1.073 vagas, bem mais do que as 37 de junho.

Os empregos foram puxados principalmente pela construção, que gerou 826 vagas, e indústria, com 385 postos de trabalho ocupados. A agropecuária continuou contratando, gerando um saldo positivo de 86 vagas em julho.

O governador Wellington Dias acredita que os próximos meses manterão o ritmo de emprego, principalmente pelas medidas que o Governo tomou para estimular a economia, como a antecipação do 13º salário dos servidores públicos e a nova linha de crédito oferecida ao funcionalismo público estadual.

“São mais de 200 milhões de reais injetados no mercado piauiense. Isso vai aquecer a economia, junto com o acesso ao crédito pelo servidor público com o Cartão do Servidor, que está sendo lançado pela Agência Piauí Fomento”, lembrou o governador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »