27/08/2020 às 18h12min - Atualizada em 27/08/2020 às 18h12min

Governador discute reestruturação da rede de educação de Redenção do Gurguéia

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (27), lideranças do município de Redenção do Gurguéia. Na ocasião, trataram sobre a reestruturação da[...]

Governo do Piauí

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quinta-feira (27), lideranças do município de Redenção do Gurguéia. Na ocasião, trataram sobre a reestruturação da rede de educação da cidade.
 

Segundo o chefe do executivo estadual, haverá melhorias nas escolas que ofertam educação regular, de jovens e adultos e profissionalizante. “Estamos trabalhando para que tenhamos uma rede bem estruturada, com equipamentos e profissionais qualificados. Também tratamos de um projeto na área de mobilidade urbana, que é uma ligação com pavimentação em paralelepípedo em direção à escola que fica no bairro mais pobre para melhorar as condições dos pais e alunos que se deslocam até lá. Na cidade também fizemos investimentos em asfaltamento e vamos restaurar as rodovias”, afirmou Dias.
 

De acordo com a professora Lucilene, as melhorias na estrutura das escolas e mobilidade levarão muitos benefícios à população. “A vida inteira trabalhei e busquei o melhor para a educação pois é o que eleva toda e qualquer comunidade. A ampliação da educação profissionalizante é muito importante e a educação de jovens e adultos é mais ainda, pois muitos não tiveram a oportunidade de estudar. Portanto a estruturação da rede de ensino será uma vitória para nossa cidade”, disse.
 

Além da rede de ensino, em Redenção do Gurguéia o Parque do Rangel também será estruturado. Para Wellington Dias, será uma base importante para uma educação ambiental e uma modelagem nova que o Piauí já experimenta na Serra da Capivara, que é da sustentabilidade e geração de atividades com renda em todo o parque.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »