02/09/2020 às 19h10min - Atualizada em 02/09/2020 às 19h10min

Parceria entre Prefeitura de Gilbués e Governo do Estado do Piauí garante instalação de um Centro de Reabilitação no município

Ascom prefeitura
Na tarde desta quarta-feira (02/09), o Secretário de Administração do Governo Estado do Piauí, Franzé Silva, entrou em contato com o Prefeito Municipal de Gilbués, Leonardo de Morais Matos, solicitando a doação de um prédio público para futuras instalações de um CEIR - Centro Integrado de Reabilitação. O assunto foi discutido em uma reunião com o Secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo e o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

 "É uma obra de grande importância para as pessoas com deficiência que moram no  sul do estado e precisam se deslocar até Teresina para fazer o tratamento", destacou Franzé. A obra para a adequação do imóvel será licitada pela Secretaria de Administração e Previdência do Estado.

Para o secretário municipal de Esportes e presidente do PT no município, Washignton  Tavares, o Centro de Reabilitação vai trazer benefícios não apenas para a população de Gilbués,  mas para todos os municípios do extremo sul do Estado. "A população de cidades como São Gonçalo, Barreiras do Piauí, Monte Alegre e Santa Filomena também ganham com essa iniciativa. Teremos agora um prédio equipado, moderno e adequadamente pronto para atender às necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência", comemorou.

O prefeito Leo Matos prontificou-se a enviar para Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei para fazer a doação do prédio do antigo fórum de Gilbués, localizando na Rua Anísio de Abreu, no centro do município.

"A implantação de um CEIR, será de grande importância no tratamento das pessoas com deficiência, bem como dará uma maior qualidade de vida para a população de Gilbués e de toda a região. Todas as parcerias que trazem desenvolvimento para o nosso povo, a nossa gestão estará de braços abertos", declarou o gestor. Ele agradeceu e reafirmou que mantém a parceria com o Governo do Estado do Piauí.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »