02/09/2020 às 21h24min - Atualizada em 02/09/2020 às 21h24min

Parceria entre Prefeitura de Gilbués e Governo do Estado do Piauí garante Centro de Reabilitação em Gilbués

O município de Gilbués vai ganhar, em breve, um Centro Especializado de Reabilitação.

Redação
Na tarde desta quarta-feira (02/09), o Secretário de Administração do Governo Estado do Piauí, Franzé Silva, entrou em contato com o Prefeito Municipal de Gilbués, Leonardo de Morais Matos, onde o mesmo solicitou a doação de um prédio público, para futuras instalações de um CEIR - Centro Integrado de Reabilitação. Matos se prontificou em enviar para Câmara Municipal de Vereadores, um PL com intuito de fazer a doação do prédio do antigo fórum de Gilbués, localizando na Rua Anísio de Abreu, no centro do município.

" A implantação de um CEIR, será de grande importância no tratamento das pessoas com deficiência, bem como dará uma maior qualidade de vida para a população de Gilbués, como de toda região. Todas as parcerias que trazem desenvolvimento para o nosso povo, a nossa gestão estará de braços abertos." Afirma o prefeito.

Leonardo agradece e mantém a parceria com o Governo do Estado do Piauí.

O assunto foi discutido em uma reunião com o Secretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo e o Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva.

 "É uma obra de grande importância para as pessoas com deficiência que moram no  sul do estado e precisam se deslocar até Teresina para fazer o tratamento", destacou Franzé. 

O prédio para a instalação do Centro será doado pela Prefeitura Municipal de Gilbués e a obra será licitada pela Secretaria de Administração e Previdência do Estado.

Para o Secretário de Esportes Municipal e presidente do PT no município, Washignton  Tavares, o Centro de Reabilitação vai trazer benefícios não apenas para a população de Gilbués mas  para todos os municípios do extremo sul do Estado. "A população de cidades como São Gonçalo, Barreiras do Piauí, Monte Alegre e Santa Filomena também ganham com essa iniciativa. Teremos agora um prédio equipado, moderno e adequadamente pronto para atender às necessidades das pessoas com algum tipo de deficiência", comemorou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »