15/12/2013 às 17h33min - Atualizada em 15/12/2013 às 17h33min

Construção da quadra poliesportiva do Bairro Vermelhão já iniciou em ritmo acelerado

Prefeito fiscaliza obras da quadra e da creche modelo

Portal Corrente

O Prefeito Jesualdo Cavalcanti esteve nas obras da creche e da quadra poliesportiva, que estão sendo realizadas no Bairro Vermelhão, no município de Corrente. Acompanharam a visita o Secretário Municipal de Administração Salmon Lustosa e a vereadora Valéria Lemos.

Há apenas uma semana foi assinada a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva que irá atender aos alunos da Unidade Escolar Marinho Lemos,  e as obras já iniciaram a todo vapor. “Gostaríamos na realidade de construir um complexo esportivo aqui no bairro, mas como a antiga gestão dividiu este terreno realizando a obra da creche em metade dele, realizamos este projeto, menor que o ideal, mas que já será de grande utilidade para a escola e para a comunidade. Com relação à construção do complexo, continuamos buscando uma área adequada aqui mesmo no bairro Vermelhão, pois sabemos do potencial dessa comunidade na prática de esportes, sobretudo do futebol”, declarou o prefeito Jesualdo Cavalcanti.

Já a Creche Modelo do tipo B, que está sendo construída com recursos oriundos do PAC 2,  teve sua ordem de serviço assinada em maio de 2012 e está em fase de acabamento. Segundo o responsável pela obra, em no máximo cinco meses a mesma deverá estar concluída. “Ela poderia estar bem mais adiantada, mas a nossa dificuldade tem sido com o fornecimento de matéria prima, já que muito material que necessitamos não é encontrado na região e tem que ser adquiridos longe, sem falar nos atrasos de recursos. Mas já está próxima de ser concluída”, esclareceu.

Quando pronta a creche atenderá cerca de 220 crianças, em período integral.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »