15/12/2013 às 20h20min - Atualizada em 15/12/2013 às 20h20min

Corrente é contemplada com mais cinco equipes de Saúde Bucal

Ao todo serão treze dentistas atuando na Secretaria Municipal de Saúde

Portal Corrente

Corrente foi contemplada com mais cinco Equipes de Saúde Bucal pelo Ministério da Saúde. Com a medida, para cada unidade de Saúde da Família haverá a respectiva equipe de Saúde Bucal, concluindo desta forma a equiparação.

Bianca Franco, Coordenadora de Saúde da Família, relata que a demanda no município é muito grande. “A demanda de Corrente é enorme, porque esta equiparação deveria ter sido feita há muito tempo – hoje nós temos apenas cinco dentistas para atender 25 mil pessoas. Desde o início da gestão nós estivemos pensando neste projeto, que é um projeto grande, onde mais de dez profissionais vão estar atuando em cada Unidade de Saúde. O Ministério da Saúde dá o suporte completo do consultório, mas a manutenção é feita pelo município. Com a medida, nós teremos um dentista para 2,5 mil pessoas, que é a recomendação do Ministério da Saúde”, afirmou.

Bianca esclarece ainda que ao total serão dez dentistas atuando apenas na Atenção Básica de Saúde, além dos três especialistas que trabalham no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

As Unidades de Saúde que serão contempladas serão Fazenda de Cima, Simplício, Riacho Grande, Santa Marta e a partir de janeiro, Vereda da Porta. Para compor as equipes, serão contratados novos dentistas e auxiliares de saúde bucal, através de concurso público a ser realizada no próximo ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »