09/09/2020 às 17h08min - Atualizada em 09/09/2020 às 17h08min

Secretaria Municipal de Cultura de Gilbués realiza o cadastro dos artistas para a Lei Emergencial de Cultura

Ascom Prefeitura
A Secretaria Municipal de Cultura de Gilbués realizará o cadastro de trabalhadores e trabalhadoras da cultura no município. A iniciativa tem como principal objetivo fazer um real levantamento da quantidade de artistas na cidade, dando suporte para a definição de estratégias para as políticas de cultura, de modo especial a aplicação da Lei Aldir Blanc (Lei Emergencial de Cultura).
 
O secretário municipal de Cultura, Luzivânio Maciel, explica que a Prefeitura de Gilbués, por meio da Secretaria de Cultura, já encaminhou o Plano de Ação para a Plataforma Brasil, e aguarda a sua aprovação. “Por este motivo, estamos fazendo esse pré-cadastro, pois caso o nosso plano de ação seja aprovado, nós teremos essa etapa já adiantada, garantindo agilidade no processo”, coloca Luzivânio.
 
Entende-se como trabalhador e trabalhadora da cultura as pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos e culturais, incluídos artistas, produtores de eventos, grupos de capoeira, quadrilhas, grupos de artesãos, cooperativa e grupos de reisado.

O cadastramento terá início a partir desta quinta-feira, 10 de setembro, às 08h da manhã na sala da Secretaria de Cultura, no Centro Administrativo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp