10/09/2020 às 17h12min - Atualizada em 10/09/2020 às 17h12min

Diácono Zorenilton Tavares Reis, natural de Gilbués, será ordenado sacerdote na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora

Celebração acontecerá no dia 10 de outubro, com a participação do Bispo Dom Marcos Tavoni

Pascom

Um clima de expectativa marca o tempo de preparação para a ordenação sacerdotal do Diácono Zorenilton Tavares Reis. Ao longo dos dias que sucedem ao diaconato até a Solene Celebração Eucarística, onde o Diácono será ordenado sacerdote, amigos, familiares e toda a comunidade diocesana vivenciam uma contagem regressiva. Os corações que comungam da mesma alegria.

E a expectativa se tornará então, realidade. No dia 10 de outubro, sábado, às 19h30min, na Paróquia Nossa Senhora Divina Pastora na Cidade de Gilbués Piauí, pela imposição  das mãos e da oração consecratória do Exmo. Revmo. Dom Marcos AntonioTavoni, Bispo diocesano de Bom Jesus do Gurgueia-PI, será ordenado novo presbítero para a Igreja.

O Diácono Zorenilton nos lembra que a cerimônia será marcada por fortes emoções: “Foram anos de desafios e de muitas alegrias. Quando nos colocamos no caminho de Cristo, e principalmente no caminho de seu seguimento para se tornar um ‘Outro Cristo’, precisamos, no decorrer do processo formativo, nos deixar lapidar, nos deixar moldar pelo Cristo, o grande Oleiro”

O Diácono tem consciência dos desafios da missão e é grato a todos que fazem parte desta caminhada, em suas palavras nos diz: “Serei padre num tempo de profundos desafios, numa Igreja onde sou chamado a me configurar ao próprio Cristo. Para seguir firme na missão a mim confiada, contarei com o apoio e oração de todos os amigos que estiveram comigo em toda a caminhada vocacional. Sou grato a Deus por cada irmão e Irmã que ele colocou à disposição para trilhar comigo este longo e belo caminho. ”


Sacramento da Ordem

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, a Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até ao fim dos tempos: é, portanto, o sacramento do ministério apostólico. E compreende três graus: diaconato, o presbiterado e o episcopado (CIC 1536).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »