17/09/2020 às 15h53min - Atualizada em 17/09/2020 às 15h53min

PSD, PT e MDB realizam convenção histórica em Corrente

Ascom Coligação
A candidatura de Filemon Paranaguá à prefeitura de Corrente foi confirmada em convenção partidária, realizada em 15 de setembro na Casa da Cultura. O ato político, que também homologou a candidatura de Edilson de Araújo Nogueira a vice-prefeito, contou com a presença do Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fontelles, dos deputados João Mádison e Pablo Santos, além de grande presença de correligionários e simpatizantes.

O presidente do PSD, Salmon Filho, lembrou da união de lideranças para eleger o ex-prefeito Jesualdo Cavalcanti, que fez uma gestão histórica. "Se Jesualdo não tivesse ganhado, Corrente continuaria a não oferecer nada aos seus munícipes ou a quem quisesse aqui investir, pois aquela administração fez toda a diferença. Aqui se vê praticamente todos que estiveram comprometidos com aquela gestão em busca de uma futura, tendo Filemon Paranaguá à sua frente para retomar o desenvolvimento, o crescimento e o progresso de Corrente!".

 
 
O deputado João Mádison (MDB) lembrou, em seu pronunciamento, da importância que a gestão de Filemon representou para o município de Corrente quando o mesmo esteve no cargo de prefeito. "Foi na gestão de Filemon que Corrente recebeu o saneamento básico, uma das obras mais importantes deste município e uma das primeiras cidades do interior do estado a fazer esse tipo de obra. Ele construiu a maternidade, onde nasceram centenas de correntinos, e que ficou totalmente abandonada pelas gestões seguintes, ao ponto de estar totalmente destruída, isso não se faz com obra pública. A gestão que aí está nada fez e nada fará de novo, ela governa para uma minoria. É por isso que estamos aqui, junto deste time de candidatos a vereador, para trazer novamente o desenvolvimento para o município de Corrente!”.
 
Já o candidato a vice-prefeito Edilson Nogueira convidou a todos para a reconstrução de Corrente. “Quem ama cuida, embeleza, transforma, une, quem ama faz, e faz o belo e faz com paixão. Não adianta perfurar poços e eles não funcionarem e não servirem para a população. É necessário ouvir a população e saber as obras urgentes de cada bairro, para ouvir os seus anseios e realiza-los efetivamente.  Queremos um amanhã de perspectiva, de futuro, e recai sobre os nossos ombros a responsabilidade da reconstrução, de fazer a diferença, de fazer o melhor e o correto por Corrente!”.

   
Filemon Paranaguá, encerrando o ato, fez um acalorado discurso, ressaltando a necessidade de mudança e a importância da reconstrução da cidade de Corrente. “Nós estamos chegando num momento importante, onde começa a ser traçado o destino e o futuro de Corrente. E essa é uma reflexão que cabe a cada um de nós fazermos, homens e mulheres. Essa cidade vive um momento de desgoverno pleno. Ela precisa de uma gestão de coragem, de decência, de capacidade. Ela não quer mais uma administração inconsequente, corrupta e irresponsável. Nós estamos em uma situação que em todas as avaliações, em qualquer aspecto da administração, seja ela na saúde, cultura, educação, infraestrutura, nós somos os piores do Estado, e isso é vergonhoso para uma cidade com a história e a tradição de Corrente. Temos o dever e a obrigação de promover a mudança, e não podemos delegar a terceiros a mudança que queremos, porque a verdadeira transformação se faz com consciência, coragem e vontade”.
 
Acrescentou, ainda: “Não podemos ceder àqueles que querem fazer dessa cidade e da administração um puxadinho da sua casa. O nosso município é bem maior que isso, e a nossa gente merece ser tratada com respeito. Temos uma história e uma tradição que nos orgulha, e diante disso, precisamos resgatar a autoestima do nosso povo, buscando retomar o desenvolvimento, onde o cidadão e a cidadã sejam os verdadeiros protagonistas da transformação que Corrente tanto merece. Portanto, conclamo a todos para juntos construirmos um novo tempo, onde o atraso, a desordem e a incompetência sejam páginas viradas e banidas da nossa história”, finaliza.

Na solenidade, a coligação denominada Corrente no Caminho Certo definiu 29 nomes para pleitear o cargo de vereador, através dos partidos PSD (Maíra Carvalho, Edna Amaro, Andreia Neres, Valdirene Pugas,  Tenente Mário, Nizomar Rocha, Eduardo Lobato, Rafael Barreira,  Pastor Marcelo, Pastor Jailson, Cristóvão Neto, Joabe Santana e Tony Mascate), PT (Eliel, Marlene Custódio, Sílvio Lacerda, Marenilton, Ariston, Dalenir Lustosa Oliveira, Izaneide Fé e Pastor Jackson) e MDB (Igor Rodrigues, Dalton Paranaguá, Toni Nogueira, Márcio Júnior, Leonilton Souza, Raíza Lara, Maísa Silva, Adélia Corado). 




E-mail para o envio de matérias das coligações: [email protected]
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »