18/09/2020 às 11h03min - Atualizada em 18/09/2020 às 11h03min

Vice prefeito gasta em 70 dias combustível suficiente para 400 viagens a capital; 80% dos gastos foram na pasta da saúde

​O referido posto de combustíveis é de propriedade de corpo sociativo da família do pré-candidato apoiado pelo vice-prefeito.

Ascom Prefeitura
A auditoria realizada na Prefeitura de Gilbués, referente ao período da gestão interina, identificou um aumento de gastos de 100% do mês de julho para o mês de agosto com despesas de combustível.

Tendo um único fornecedor utilizado no período, o Figueiredo Comercial de Combustível LTDA (CNPJ 05.508.787/0001-10), as despesas saltaram de R$ 51.952,31 no mês de julho, para R$ 99.067,00 no mês de agosto, destacando que no mês de agosto foram apenas 20 dias de gestão.

De acordo com as informações levantadas, nenhum desses abastecimentos possui Nota Fiscal emitida, apenas os extratos de pagamento.

Ainda segundo a análise, 80% dos gastos foram com veículos da saúde, que possui apenas 4 veículos. Com base nos registros das despesas dos meses anteriores, seria possível fazer mais de 800 viagens.

Conforme contrato de Dispensa de Licitação 012/2020, pubicado no Diário Oficial no dia a gestão tinha o objetivo de gastar R$ 361.350,00.

O referido posto de combustíveis é de propriedade de corpo sociativo da família do pré-candidato
apoiado pelo vice-prefeito.




 
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