22/09/2020 às 17h25min - Atualizada em 22/09/2020 às 17h25min

Idepi retoma obras da Barragem Atalaia e dos assentamentos de Corrente e Sabastião Barros

Barragem Atalaia vai melhorar o abastecimento de água no sul do estado

Portal Corrente
A barragem Atalaia, localizada no sul do estado, vai melhorar o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí. As obras, que estão com mais de 80% concluídas, já foram retomadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, e beneficiarão mais de 29 mil habitantes.

Os recursos para a execução da obra são da Codevasf e vão consumir R$ 12 milhões dos cofres públicos. “O IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho junto a CODEVASF e assim conseguimos assegurar este valor, garantindo os recursos financeiros para execução do empreendimento”, afirmou Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI.

Sediada no município de Sebastião Barros, barrando o rio Paraim, a barragem Atalaia tem capacidade de acumulação de 211,10 milhões m3 de água. Além de permitir a irrigação do plantio, ela também possibilitará a implantação de atividades de piscicultura e lazer no local.


Novos residenciais em Sebastião Barros e Corrente

Com a retomada das obras da barragem Atalaia, no sul do Piauí, o IDEPI também iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente. As obras fazem parte da construção de dois loteamentos para o reassentamento das famílias que vivem no entorno da barragem e conta com a construção de 40 casas em cada cidade, totalizando 80 novas moradias. Os residenciais contarão com infraestrutura necessária, com pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »