28/09/2020 às 03h04min - Atualizada em 28/09/2020 às 03h04min

Mesmo se recusando a fazer o teste de alcoolemia, condutor embriagado é preso pela PRF após ser flagrado conduzindo veículo na BR 135

Portal Corrente

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde da última sexta-feira(25), a prisão de um homem de 38 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada na rodovia BR 135 no município de Gilbués/PI.

Os policiais flagraram o veículo forçando uma ultrapassagem e por muito pouco não colidiu frontalmente com um caminhão. Ao tentar abordar o veículo, o condutor desobedeceu a ordem de parada e tentou evadir-se da fiscalização, porém foi contido pelos policiais. Foi verificado que o homem estava com sinais evidentes de embriaguez alcoólica. O homem se recusou a fazer o teste de alcoolemia alegando que era um direito dele. Os policiais, então lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez e realizaram a detenção do homem.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil na cidade de Corrente/PI para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »