28/09/2020 às 15h58min - Atualizada em 28/09/2020 às 15h58min

Candidato a prefeito de Corrente Filemon Paranaguá inicia campanha política de forma inovadora com live

Portal Corrente
O candidato a prefeito do município de Corrente, Filemon Paranaguá, iniciou sua campanha eleitoral conectado com os novos tempos: com uma live que teve a duração de uma hora, ele bateu um papo sobre inclusão e oportunidade para a juventude, tema crítico na cidade, já que a maioria dos jovens acabam procurando grandes centros urbanos por falta de incentivo, apesar do grande número de instituições de ensino de nível técnico e superior.
 
A
live teve a duração de aproximadamente 45 minutos, e foi transmitida pelo Facebook e pelo Intstagram, com número de visualizações considerado alto para uma cidade do interior do estado. Ela contou com a participação do jovem Josué Pereira, campeão de Jiu-Jitsu, acadêmico do IFPI e atualmente empregado em uma obra de linha de transmissão no interior. Ele contou sobre sua tragetória pessoal no esporte, as dificuldades para a participação em campeonatos, apesar do excelente histórico de desempenho, e a ausência do poder público municipal quanto ao suporte aos atletas.
 
O acadêmico de Direito e reporter Brandon Ian ajudou a conduzir o evento, onde o candidato teve a oportunidade de expor as suas propostas, falar sobre os projetos em vários segmentos para a juventude, desde o incentivo ao esporte, à cultura, lazer e oportunidade de trabalho, temas que englobam várias questões, como suporte tecnológico, educação, capacitação e inserção no mercado de trabalho.
 
Filemon afirma que, ao aceitar o desafio de iniciar a sua campanha com uma transmissão pela internet, ele está mostrando ao público que a gestão pública precisa se adaptar à realidade dos novos tempos, utilizando a tecnologia para agilizar os entraves burocráticos, além de levar a informação para dentro da casa dos municípes.

   
“Iniciar a campanha de uma forma diferente, além de inovador, foi para nós muito prazeiroso. Percebi nessa live a participação e o retorno da juventude, da audiência, que foi muito boa, o que nos demonstrou que o uso da tecnologia e das redes sociais nessa campanha vai ser fundamental, ela será o mecanismo que permitirá nos aproximar mais das pessoas, de forma segura, e discutir o que se propõe para a gestão, é nesse ritmo que seguiremos”, colocou.
 
Quanto à campanha em si, o candidato acredita numa mudança de paradigmas, com o advento da era da informação, em que os candidatos precisam ajustar-se. “Nós sabemos que faz-se necessário não somente uma mudança de gestor, mas também uma mudança de atitude e na forma de conduzir a coisa pública, essa será a condução da nossa campanha. Nós estamos vivendo um momento na vida política em que há grande descrença da população em relação à classe política, então a classe política tem que ser cada dia mais sincera, mais propositiva, mais transparente. E é nesse sentido que nós seguiremos, buscando fazer mais e melhor pela nossa população, mas antes de tudo, discutir com ela o que ela pensa e deseja pra sua comunidade”, pontuou.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »