30/09/2020 às 11h51min - Atualizada em 30/09/2020 às 11h51min

Equipe do CREAS de Gilbués realiza Blitz Setembro Amarelo

Ação tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção ao suicídio

Ascom Prefeitura
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS) de Gilbués realizou durante esse mês a “Blitz Setembro Amarelo”, com o objetivo de levar à comunidade a importância da conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a todos a respeito da problemática.

A ação aconteceu em parceria com barreira sanitária da COVID-19, na BR 135, próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, e em frente à AABB.

Além dos panfletos educativos, as equipes também fizeram esclarecimentos à população e aos motoristas que trafegavam pela rodovia.

Foi ressaltado à comunidade que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas estão passando por momentos difíceis, desencadeando quadros de estresse emocional, angústia, medo e tristeza, e que por esse motivo a atenção deve ser redobrada no cuidado com a saúde mental dos familiares e com a própria pessoa, devendo procurar ajuda profissional quando necessário.

O evento teve a parceria da Prefeitura Municipal de Gilbués, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CAPS e Barreira Sanitária. Participaram da blitz a psicóloga do CREAS, assistente social, coordenadora e equipe de apoio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »